domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tequila Baby

Foi quando o mundo era mais lento
Ninguém oferecia um copo de água esperando um Nobel
Foi bem ali
Quando vi a melhor seleção de todos os tempos perder para a Itália
E foi tanta coisa
Atiraram no John Lennon
Meu pai chorou pela Elis
Meu avô soltou os pássaros do viveiro
Minha avó fez seus pães caseiros

Eu e meu irmão
Éramos índios
Astronautas
Náufragos de um bairro novo e desabitado
Lembra disso, Tuttão?
As iças numa caixa de bombons
A Chula numa caixa de sapatos
Nossas coxas rasgadas pelo mato colonião
Quando a dente de leite se afastava

Ali na luz que a janela permitia
Eu era algo
Eu era feliz e triste
Um universo inteiro contido num corpo de criança

Lembra, Tuttão?
A nossa dança na música das abelhas
A Arca de Noé
A nossa fé nas estrelas

Lembra do céu ensolarado de um domingo?
O lago e o escorregador
Nossos corpos
Torpedos de alegria
A ducha fria

Lembra do frio em Santos
O sono no banco de trás de uma brasília

As latas de cervejas dos adultos
Não era alumínio
E isso?
Será que é poesia
Ou bebedeira?
Tequila, baby?

Tequila a noite inteira