quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MAIS TARDE

E já vem o fim da noite
E no começo de mim
Arde um fogo sem senhor
Que não ousam os de boa educação
Os de postura intacta
Os que não ficam de pileque
Os que não choram esparramados pelo chão
Os que não gargalham desengonçados

Queima as minhas desculpas
As minhas mentiras
As ranhuras do meu coração
As armadilhas da minha covarde razão

Me pergunta sem vergonha
Como quem, da minha alma, um segredo roubou
Quantas Marias a vida já te trouxe e te arrancou?
Quantas noites tirastes de ti pra viver o amor que você sempre sonhou?

E já vem o dia breve
Meu coração por aí
O mundo eu abandono num sono químico
Na pílula
Na prece que não termino

Mais tarde eu amo de novo
Acordo e uivo
Mais tarde eu sou leve
Eu sou do mundo de novo

3 comentários:

AMADORA DAS ESCRITAS disse...

Poema de persona mas que mesmo assim não sufoca a poesia!
Lindo!
Te amo!
Beijos!

AMADORA DAS ESCRITAS disse...

Poema entralhado com persona marcante,mas que em momento algum sufoca a poesia que se estende do começo ao fim...
Demais!
Te amo!

Ana Curti disse...

eu amo essa poesia