sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sei Não

Uma vez
Sei não
Sabe?
Sabe onde o beijo é menos ácido e mais irmão?

Uma vez eu vi meu pai jogando futebol
Uma vez eu ouvi o Toquinho tocando violão
Abri a janela porque a chuva era bonita
Abri meu peito porque a moça era bonita

Uma vez eu vi o sol apagar em pleno dia
Uma vez eu tomei café sem pressa alguma
Fiquei quieto e a casa estava vazia
Fiz barulho pra noite não me abandonar

Sei não
Sabe?
Sabe onde o sono é mais breve que uma ilusão?

Uma vez eu tomei conhaque antes da escola
Uma vez estava frio e eram dois sob o colchão
No coreto da praça dormia o Tobias
A ferrugem ficava tão bonita no portão

Uma vez o piano tinha cheiro de fantasmas
Uma vez os sonhos pingavam do meu suor
Vi a diáspora das formigas na cozinha
Vi a menina que fingia que não me via

Sei não
Sabe?

Sabe como é ser adulto e ter uma criança no coração?

Nenhum comentário: