sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

APANHAR É PRECISO

Está aqui e ali
Tão perto com seu odor de vida
Tão certo com seu sabor de bem
Mas essa gente faz que nem sente
Faz que nem desaprende das tortas palavras no manual dos tristes
Numa artrite de sentimentos que primeiro gela a alma
E depois mostra os dentes

Seguem elegantes e sorrindo
Numa revoada capenga
Que mergulha em câmera lenta
Até esborrachar cada um em si mesmo

Eu aqui e ali
Só apanho
Apanho pela coragem que ofereço
Pela risada de que me atrevo
Pelo amor fora de contexto que eu busco e juro um dia alcançar
Apanho
O coração remendado
Trapo de farrapo de meus batimentos
Mas todo alma
Intacta e bela
E assim
Fora dessa panela de medo
Ei de herdar enfim o meu simples e merecido aconchego

Um comentário:

Edilson Cravo disse...

Querido Beto:

È preciso muita coragem para vencer os medos, vencer os fantasmas, o mundo cão que muitas vezes tenta nos engolir; mas creio que o melhor de tudo é aprender a apanhar, levantar e continuar a caminhada. Aprendemos quando caímos porque enxergamos as coisas melhor quando nos levantamos, seja na dor, seja no amor, ou seja na guerra dos egos malditos...rs
Abraçoooo amigo.