quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CANÇÃO DE NINAR DO PEITO OCO



Como alguém que caminha pelo ar
Tendo o telhado como o asfalto
E o céu como o teto do quarto

Será que sabe o que vai acontecer?
Será que sabe o que temos que perder pra ganhar o próprio coração?

Deixo o pedaço melhor do meu só pra você
Na vitrola que você não pôde ouvir
No sol da tarde de mil novecentos e oitenta e oito

O que procura em meu bolso?
Procure nos meus olhos


Como quem desvia de um olhar
Fazendo uma piada à mesa dos amigos
E guardando a lágrima pra hora de dormir

Será que me viu desgrudar as calçadas?
Será que me viu rabiscar uma casa com o tijolo que sobrava no quintal?

Abro mão do meu coração e te dou
Pra que preencha esse oco no seu peito
Pra que ele bata por nós dois... por mais um tempo

Um comentário:

Edilson Cravo disse...

Querido Beto:

Parabéns por mais uma poesia tão bem construída e visceral. Realmente o bom do escrever é poder voar e soltar a imaginação por mares nunca dantes navegados.Abraço querido.